- Let Go
- "Let Go" foi o primeiro álbum de Avril Lavigne lançado em 4 de Junho de 2002. Toda a equipe esperava um estilo mais folk mas quando lhe perguntaram o que queria, Avril disse: "Tenho dezesseis anos, quero Rock." Nessa mesma tarde escreveu a música Complicated. O CD foi lançando quando Avril já havia completado dezessete anos e foi com essa idade que a canadense se tornou uma das principais cantoras Pop Rock do mundo. Pessoas ao redor do mundo notaram a presença unânime de Lavigne que ficou conhecida como princesa rebelde ou princesa punk, ainda que os verdadeiros punks se irritassem com a forma mercadológica da nova cantora principiante. Mas Avril sempre odiou estes rótulos e em várias entrevistas deixou bem claro que não se considerava punk; chegou até a esticar o dedo do meio para as câmeras em uma entrevista na MTV. O CD "Let Go", vendeu cerca de 16 milhões de cópias ao redor do mundo.
- Under My Skin
Avril cresceu. Os dois anos que sucederam o lançamento de "Let Go" viram florescer uma artista mais madura e consciente de seu trabalho. "Under My Skin", lançado 25 de maio de 2004, é o reflexo claro desse novo momento da vida da cantora, que participou de todas as etapas de criação do CD. O disco começa com as dramáticas "Take Me Away" e "Together", que preparam o clima para as guitarras fortes e o refrão radiofônico de "Don't Tell Me", hit que já alcançou o topo das paradas em todo o mundo. Destacam-se no trabalho canções com melodias marcantes ("Freak out") e climáticas ("Forgotten", "Nobody's Home"), que revelam um lado mais sombrio de Avril Lavigne. O álbum tem a produção de Butch Walker (do grupo Marvelous 3), Raine Maida (do Our Lady Peace) e Don Gilmore (Linkin Park, Pearl Jam), com quem Avril dividiu a maioria das composições. Avril assinou uma canção com o ex-guitarrista do Evanescence, Ben Moody. Vendeu cerca de 9 milhões de cópias em todo o mundo.
Quando terminou de divulgar o CD "Under My Skin", Avril Declarou que gostaria de experimentar algo novo e diferente no mundo da mùsica.E assim começou a criar outro disco.
- The Best Damn Thing

The Best Damn Thing é o terceiro álbum de Avril, lançado em 17 de Abril de 2007. Conta com a presença de Dr. Luke (que já trabalhou com artistas como Kelly Clarkson,Pink, Lady Sovereign e Daughtry), seu marido Deryck Whibley (da banda Sum 41), Rob Cavallo (já trabalhou com Green Day, Goo Goo Dolls, My Chemical Romance e Jewel), Butch Walker. Travis Barker (das bandas Box Car Racer, Blink-182, +44) também gravou a bateria para esse álbum. A proposta de Avril para seu terceiro álbum de estúdio foi de um disco alegre, auto confiante, agitado e diferente de tudo que ela havia feito até o momento, já que em seu último CD (under my skin), a temática de suas canções eram problemas e conflitos tipicamente adolescentes. Abandonou o estilo "triste" e apostou num criticado visual que varia entre o velho glam-rock com o atual pop punk. Tendo como singles (canções de trabalho) até agora: Girlfriend, Girlfriend (Remix) feat. Lil Mama (single promocional), a balada escrita por Avril e Butch Walker When You're Gone, Hot e The Best Damn Thing. Até o momento o álbum vendeu cerca de 5,28 milhões de cópias. Esse disco de Avril Lavigne foi considerado por parte das pessoas o mais pop punk,esse foi o disco da cantora mais discutido pelos críticos e pelos fãs da cantora.
Avril foi extremamente criticada pela brusca mudança de estilo-foi chamada de "bonequinha da mídia"- e se viu superexposta em relação ao seu casamento.Pouco tempo depois de se casar, Avril Disse:Quanto ao meu estilo,fui chamada de difícil, mas eu estou apenas sendo eu mesma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário